quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vc é a lembrança que eu gosto de ter...



É impressionante como as mulheres estão em constante crise com sua imagem e auto-estima


Essa semana uma amiga muito querida, que está grávida de 4 meses, me procurou pra pedir umas dicas do que vestir. Disse que estava se sentindo feia e esquisita e que nenhuma de suas roupas cabia mais.
Eu fiquei rindo da situação, pq ela foi uma companheira inseparável na época da faculdade e o que eu tinha de vaidosa, ela tinha de descolada, nunca ligou pra roupa, maquiagem, nada. Não passava um batom, aquela vaca, mas sempre estava linda. Isso pq ela é linda e não tem nada no mundo q mude isso.

Foi neste momento que pensei: Gente, se ela, que nunca foi vaidosa, estava sentindo-se insegura e com a auto-estima meio abalada com a gravidez, eu teria uma síncope, com toda a certeza.

Isso me fez lembrar de uma conversa há uns quatro anos atrás, em que eu dizia estar gorda, feia e descabelada. Ouvindo isso, vc falou que um dia inventaria uma máquina para quebrar todos os espelhos do mundo. E sem espelhos, eu teria sempre que perguntar-lhe como estava antes de sair. E assim, faria com que eu passasse a me enxergar através dos seus olhos, que me viam sempre tão linda e ‘perfeta’* como nenhuma outra poderia ser.

E assim eu estaria feliz, pq me acharia linda todos os dias.

Na verdade eu era feliz por ser amada, desta maneira tão doce, todos os dias.

Tão bom ter lembranças boas, não?
* Ele pronunciava "perrrrfêêtah".

Nenhum comentário: