domingo, 22 de novembro de 2009

Projeto Deusa - Como escolher seu creme facial


Ao contrário do que a maioria imagina, creme facial não se compra por faixa etária.
Compra-se de acordo com a necessidade da sua pele. Existe pessoas jovens com peles precocemente envelhecidas, utilizando produtos que não são adequados. E o mesmo ocorre com mulheres favorecidas pela genética, ou que desde cedo iniciaram os cuidados com a pela e têm necessidades de uma pele mais jovem do que a sua faixa etária.
A faixa etária dos cremes anti-idade foi desenvolvida para ajudar o consumidor que se encaixa no padrão 'normal' de envelhecimento da pele, caso sua necessidade se encaixe numa descrição diferente de sua idade cronológica, não tenha dúvida, use o creme adequado à necessidade, não à idade. Um dermatologista poderá fazer um exame e informar com exatidão qual a 'verdadeira idade' da sua pele. Vale a pena, pois usando um creme inadequado, além de jogar dinheiro fora, vc está perdendo tempo, um tempo só será recuperado com procedimentos estéticos mais complexos como peelings profundos, liftings, preenchimentos, botox e etc...
Eu sou a favor de prevenir!

Pra dar uma facilitada, vou explicar para qual a necessidade a ser tratada normalmente em cada idade cronológica, assim vc identifica se a sua está dentro do padrão estabelecido pelas empresas de cosméticos



  • Até os 25 anos, a pele necessita apenas de filtro solar e hidratante, pois há elasticidade e viço. Aliás, pra não ficar me repetindo, filtro solar é indispensável em qualquer idade, mesmo q vc não saia de casa, pois o monitor do seu computador amigo, produz fotoenvelhecimento.

  • A partir dos 25 anos até os 29, a pele começa a necessitar de cuidados preventivos que evitarão o surgimento de marcas de expressão, e continuam a hidratar, evitando q a pele se quebre e crie as já citadas, marcas de expressão.

  • Dos 30 aos 40 anos, a necessidade é prevenir os sinais de envelhecimento e as rugas, que são sulcos mais profundos do que as marcas de expressão e muito mais difíceis de serem preenchidas e amenizadas. Então a necessidade é revitalizar esta pele, combater radicais livres e mantê-la viçosa e com brilho natural.

  • Dos 40 aos 49 anos a necessidade é cuidar da firmeza da pele, utilizando produtos com efeito lifting, que se propõe a 'levantar' ( fortalecer) e firmar a pele. Dê preferência à produtos que apresentem efeito tensor.

  • Aos 50 anos a pele necessita de uma reconstrução. Precisa de produtos que a estimulem a produzir novas células que 'reconstruam' a estrutura da pele, tratando da firmeza, nutrição e a elasticidade da pele.

  • Dos 60 em diante, a preocupação é com a densidade e o preenchimento da pele, pois o tônus muscular murcha, literalmente, causando rugas profundas e flacidez. A palavra de ordem é redensificar a pele
Existem anti-idades para todos os gostos e bolsos. O importante é criar o hábito de cuidar-se. Mais do que ficar bonita, isso faz maravilhas pela sua auto-estima.

E aí, vc já sabe como escolher?

VC pode pedir auxílio ao dermatologista, ou pode usar o seu amigo espelho e avaliar qual das necessidades sua pele apresenta. Mas nada de neurose, achando q só pelo fato de suas bochechas tremerem qdo vc dá tapinhas, elas estão precisando de redensificação!
E se quiser, apite, eu terei muito prazer em ajudar.

5 comentários:

Ila Fox disse...

Oi Carla-san!

Desde que fiz minha primeira consulta no dermatologista eu nunca mais encarei o Sol do mesmo jeito!
Talvez isso explique o porque de eu estar mais branca que nunca! sério! pela primeira vez em muuuito tempo em estou sem marcas de biquini! O_o

Eu passo filtro solar o tempo todo, até em casa. Também mantenho um tubo na bolsa para caso precisar retocar.

No começo eu usava Rennew, agora uso o Redermic, que apesar do preço assustador (140 reais!) tem valido cada centavo!

Uma coisa que vale a pena lembrar, é lavar bem as mãos depois que passar o creme, como eu não fazia isso, a pele dos dedos ficaram mais fininhas. :-/

Carla San disse...

Oi, Ila, bom tê-la à bordo!
Eu sou muito fã do Redermic e de toda a linha anti-envelhecimento da LaRoche. E vc tem toda razão, é necessário lavar as mãos depois e de preferência aplicar filtro solar tb, mesmo q seja pra ficar em casa. :)

Alvaro disse...

Oi, Carla!
O Redermic realmente bate um bolão. É caro, mas vale a pena.

Outra coisa boa é lavar o rosto com o Effaclar, uma vez ao dia.

As recomendações são do meu irmão, que é dermatologista.

Eu confesso não ter a disciplina necessária pra perdurar nesses cuidados, mas sei que vale a pena.

Pelo menos o Effaclar eu uso - deixo no box, lavo no banho.

Carla San disse...

Dr. Àlvaro, vc sempre me surpreende! :))) Isso, aí, moço bem cuidado!

Ila Fox disse...

Voltei neste tópico para comentar sobre um lance bizarro que aconteceu depois q passei a usar redermic.

Minha pele ganhou várias espinhas!! O_O

Passei um ano usando Rennew, e minha pele ficou incrível. Lisinha, todas aquelas mini-espinhas que eu tinha na testa e têmporas sumiram... quando acabou eu passei para o Redermic. Pensei "puxa, se o Rennew deixou minha pele LINDA, imagine do que Redermnic é capaz!".

Pois bem, fazem 4 meses q comecei a usar, e estou tendo muitas espinhas. Há mais de ano que não tinha tantas assim!

Vou suspender o uso... e voltar ao Rennew. Talvez eu volte a usar o Redermic no inverno... numa dessas o produto foi feito para um clima mais "parisiense" que nosso verão tropical.